16/04/2018

Dicas de Filmes e Séries

Dicas de filmes e séries com a temática: SOBREVIVÊNCIA/SUPERAÇÃO, SHTF, WROL, TEOTWAWKI e afins.

A Maior e melhor lista da Internet. Todas as indicações tem a capa/poster da obra e também seu trailer. São boas distrações e algumas servem inclusive para nos levar a reflexões. 





WROL-Mundo sem leis após o desastre social e econômico;
TEOTWAWKI-Fim do mundo tal como o conhecemos;
SHTF-Merda jogada no ventilador,que seria algum desastre de caráter regional, como um furacão, uma grande inundação, ou distúrbios e motins.
Caso você conheça mais algum filme ou série sobre esses temas, deixe no comentários, por favor, assim podemos melhorar ainda mais essa postagem. É sempre bom ter uma listinha com filmes ou séries para assistir, para aquele momento que temos um tempo e bate aquela vontade de ver algo legal.


FILMES

Armageddon


Título Original: Armageddon
País de Origem: Rússia, EUA
Ano de Lançamento: 1998
SINOPSE: Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.
TRAILER
MÚSICA
https://www.youtube.com/watch?v=JkK8g6FMEXE

Impacto Profundo





Título Original: Deep Impact
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 1998
SINOPSE: Um astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra, mas um dos descobridores morre em um desastre de automóvel. Após um ano, um repórter tentando investigar um possível escândalo sexual chega à conclusão de que a "amante" é o cometa, que está prestes a se chocar com nosso planeta. Se isto vier a acontecer os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. No entanto, uma equipe formada por americanos e russos planeja colocar detonadores nucleares, para fragmentar o cometa e salvar a Terra.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=XfcoWexWCzc

Náufrago




Título Original: Cast Away
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2001
SINOPSE: Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=2TWYDogv4WQ


Extermínio 1
Resultado de imagem para 28 Days Later...



Título Original: 28 Days Later...
País de Origem: Reino Unido
Ano de Lançamento: 2002
SINOPSE: Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectados, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem outra alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha.
TRAILER

O dia depois de amanhã




Título Original: The Day After Tomorrow
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2004
SINOPSE: A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.
TRAILER

Madrugada dos Mortos



Título Original: Dawn of the Dead
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2004
SINOPSE: Zumbis infestam uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.
TRECHO DUBLADO:

As Torres Gêmeas

Resultado de imagem para As Torres Gêmeas 2006


Título Original: World Trade Center
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2006
SINOPSE: 11 de setembro de 2001. Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. A 1ª equipe a entrar na torre não-atingida é composta por 5 homens, entre eles Jimeno e McLoughlin. Porém enquanto eles estão dentro do prédio, tentando ajudar os sobreviventes da torre em chamas, um 2º ataque terrorista atinge o World Trade Center, exatamente no prédio que ainda não tinha sido atingido.O drama acompanha os policiais John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena). Na manhã dos atentados de 11 de setembro, eles ficaram presos sob os escombros. Ao mesmo tempo em que mostra o drama vivido pela dupla em meio aos escombros, o filme também mostra a expectativa vivida pelos familiares cujos parentes estão desaparecidos, especialmente das esposas dos protagonistas, Donna McLoughlin (Maria Bello) e Allison Jimeno (Maggie Gyllenhaal).
TRAILER

Filhos da Esperança





Título Original: Children of Men
País de Origem: EUA, Reino Unido
Ano de Lançamento: 2006
SINOPSE: 2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=9jisy5XHAC0


Extermínio 2
Resultado de imagem para Extermínio 2 2007



Título Original: 28 Weeks Later...
País de Origem: Inglaterra
Ano de Lançamento: 2007
SINOPSE: Um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.
TRAILER

Eu Sou a Lenda

Resultado de imagem para eu sou a lenda


Título Original: I Am Legend
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2007
SINOPSE: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus
TRAILER

Na Natureza Selvagem




Título Original: Into the Wild
País de Origem: EUA
Ano de lançamento: 2008
SINOPSE: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=0YBDpPIhEYo

A Estrada


Imagem relacionada


Título Original: The Road
País de Origem: EUA
Ano de lançamento: 2009
SINOPSE: O mundo foi destruído há mais de 10 anos, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Como resultado, não há energia, vegetação ou comida. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma. Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.
TRAILER

127 horas





Título Original: 127 HoursPaís de Origem: EUA, Reino Unido
Ano de Lançamento: 2011
SINOPSE: Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.

2012


Resultado de imagem para 2012 2009


Título Original: 2012
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2009
SINOPSE: Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.
TRAILER

A Epidemia


Título Original: The Crazies
País de Origem: EUA / Emirados Árabes Unidos
Ano de Lançamento: 2010
SINOPSE: Depois que uma pequena cidade foi exposta a um misterioso vírus ou arma biológica, a insanidade começa a tomar conta do local. O exército toma de assalto a cidade e, sem saber o que se passa, o xerife David Dutton (Timothy Olyphant), sua esposa Judy (Radha Mitchell) e outros moradores lutam com todas as forças para sobreviver ao ataque dos habitantes, que se tornaram frios assassinos e zumbis sedentos de sangue. 
TRAILER

Contágio

Resultado de imagem para contagion 2012


Título Original: Contagion
País de Origem: EUA / United Arab Emirates
Ano de Lançamento: 2011
SINOPSE: Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
TRAILER

Ice-Um dia depois do amanhã




Título Original: Ice
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2012
SINOPSE: Em 2020, os efeitos destrutivos da mudança climática causam devastação inimaginável e pânico mundial à medida que a humanidade se vê à beira de uma nova era do gelo. O cientista ambiental Thom Archer (Roxburg) sugere que a companhia de energia Halo esteja causando um degelo sem precendentes. Ele é ignorado e tenta achar evidências no Ártico. As geleiras colapsam com consequências devastadoras, ameaçando toda a humanidade.
TRAILER

O Impossível


Título Original: Lo imposible
País de Origem: Espanha
Ano de Lançamento: 2012
SINOPSE: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.
TRAILER

Deranged




Título Original: Yeongashi (Original)

País de Origem: Coreia do Sul
Ano de Lançamento: 2012
SINOPSE: Dia após dia, corpos são descobertos flutuando em rios, lagos e lagoas de toda a Coréia do Sul. Com aparência esquelética, pareciam sofrer de algum tipo de doença, ou câncer. O mistério apenas aumenta quando investigadores descobrem que essas pessoas eram perfeitamente saudáveis, apresentando apenas sintomas como excesso de fome e sede, antes de morrerem. O que pode ter levado a todas essas pessoas morrerem em locais com concentração de água? É o que o Jae-hyeok, um vendedor de uma companhia farmacêutica irá descobrir, quando sua família começa a apresentar os sintomas.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=A4NjPVRuSEw

Gripe (A Gripe)

Resultado de imagem para Gamgi


Título Original: Gamgi (Flu / The Flu)
País de Origem: Coreia do Sul
Ano de Lançamento: 2013
SINOPSE: No início, o vírus não recebe importância, e a população não se previne. Em pouco tempo, centenas de moradores da região são atingidos pelo vírus. O caos de instaura. O governo do país pede isolamento da área. É a pior epidemia já vista e está varrendo Bundang, subúrbio de Seul. Depois de um contrabando de imigrantes ilegais no país, Byung-woo morre de um vírus desconhecido. Logo depois, os mesmos sintomas assolam dezenas de residentes em Bundang. As pessoas são impotentes contra a doença transmitida pelo ar e aumenta o número de infectados rapidamente, espalhando o caos. Como o pior cenário de precaução, a cidade de meio milhão de pessoas, apenas 19 quilômetros de Seul, está prestes a ser selada. O governo pede um desligamento completo. Enquanto isso, o especialista em doenças infecciosas In-hye e socorrista Ji-goo vai para a cidade fechada para encontrar o soro do sangue, uma parte crucial do desenvolvimento da vacina.
TRAILER

Guerra Mundial Z

Resultado de imagem para Guerra Mundial Z


Título Original: World War Z
País de Origem: EUA / Malta
Ano de Lançamento: 2013
SINOPSE: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 
TRAILER

Amanhecer Violento




Título Original: Red Dawn
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2013
SINOPSE: O dia estava tranquilo até um grupo de pára-quedistas aterrissar no campo de futebol de um colégio. Era o início de uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade. Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=_pf1i2wcazM

The Survivalist (O Sobrevivente)





Título Original: The Survivalist
País de Origem: Reino Unido
Ano de Lançamento: 2015
SINOPSE: Em uma época pós-apocalíptica, a auto-preservação tornou-se necessária. A única forma de obter comida é cultivar seus alimentos. Um sobrevivente vive afastado em uma fazenda onde tem sua plantação. Sozinho há muito tempo, seu isolamento acaba quando Kathryn (Olwen Fouere) e sua filha adolescente, Milja (Mia Goth), chegam ao local famintas. Relutante, ele acaba aceitando ajudá-las após elas oferecerem uma noite com Milja. O trato torna-se permanente e, enquanto o sobrevivente se apaixona pela garota, a verdadeira intenção de Kathryn é tomar o poder sobre a fazenda. Até o momento em que eles são atacados por estrangeiros. 
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=aH66dngiW0Y

A Onda




Título Original: Bølgen (Original)
País de Origem: Noruega
Ano de Lançamento: 2015
SINOPSE: Localizado na Noruega, o fiorde de Geiranger é um dos pontos turísticos mais espetaculares da região, mas também é um local propício para cataclismas. Após anos no centro de alerta do local, o geólogo Kristian (Kristoffer Joner) sente que alguma coisa não está normal, os substratos estão mudando. Em plena alta temporada turística, uma onda gigante atinge o local, colocando a montanha abaixo e dando apenas dez minutos para que as pessoas consigam chegar a um terreno elevado.
TRAILER



Terremoto: A Falha de San Andreas

Resultado de imagem para Terremoto: A Falha de San Andreas


Título Original: San Andreas
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2015
SINOPSE: Depois que a famosa Falha de San Andreas finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Dwayne Johnson) e sua ex-esposa fazem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco tentando salvar sua única filha. Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior pode ter acabado… está apenas começando.
TRAILER

Livre





Título Original: WildPaís de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2015
SINOPSE: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=fiC6Tv-1Ef4

Perdido em Marte




Título Original: The Martian
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2015

SINOPSE: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=tCAgtzMUCaA

O Regresso



Título Original: The Revenant
País de Origem: EUA, Hong Kong, Taiwan
Ano de Lançamento: 2016
SINOPSE: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=S4PpYv9n0ko

Rua Cloverfield 10






Título Original: 10 Cloverfield Lane
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2016
SINOPSE: Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=U6DjOGGrdJE
https://www.youtube.com/watch?v=wsy1dhbAyRI


Capitão Fantástico





Título Original: Captain Fantastic
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2016
SINOPSE: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=YgRo_taGWPg

Depois Daquela Montanha






Título Original: The Mountain Between Us
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2017
SINOPSE: Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=k-cdPmoQEsc


Ataque a Bushwick






Título Original: Bushwick

País de Origem: EUA

Ano de Lançamento: 2018
SINOPSE: Lucy (Brittany Snow) emerge de um metrô de Brooklyn para descobrir que seu bairro está sob ataque de soldados militares vestidos de preto. Um ex-membro do Corpo de Fuzileiros Navais, Stupe (Dave Bautista), relutantemente a ajuda a lutar pela sobrevivência através de uma guerra civil, como o Texas tenta se separar dos Estados Unidos da América.
TRAILER

Predadores Assassinos



Título Original: Crawl
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2019
SINOPSE: Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsnunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=tLG5LIpEPpo

SÉRIES

Jericho

Resultado de imagem para Jericho serie


Título Original: Jericho
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2006
SINOPSE: A pequena cidade de Jericho, no Kansas, fica literalmente no escuro após uma nuvem de cogumelo nuclear aparecer no horizonte. As ruas da cidade, até então pacífica, são tomadas pelo caos enquanto todos se vêem completamente isolados do mundo exterior. Sem saber o que acontece com o restante da América, os cidadãos de Jericho estão sem comunicação ou qualquer fonte de energia. Enquanto alguns começam a entrar em crise em face ao terror desconhecido, a raiva e a angústia trazem os piores lados de outros. Inesperadamente, começam a surgir alguns heróis entre os moradores da cidade, demonstrando a força para enfrentar o inexplicável.
TRAILER

Highschool of the Dead

Resultado de imagem para Highschool of the Dead. serie


Título Original: Gakuen Mokushiroku
País de Origem: Japão
Ano de Lançamento: 2010
SINOPSE: Retrata a saga de um grupos de adolescentes que tentam desesperadamente sobreviver em meio a um evento apocalíptico, que demarcaria o fim do mundo conhecido. Em uma manhã severamente normal, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: Um homem suspeito querendo arrombar os portões do colégio onde estuda. Um dos professores, na tentativa de detê-lo, acaba sendo mordido pelo suposto invasor e, em meio a gritos de desespero dos outros professores, ele se levanta totalmente desfigurado. Enquanto isso, Takashi, totalmente em pânico, retorna para dentro do colégio e junto de sua amiga Rei e de seu colega Hisashi eles decidem fugir do colégio. No entanto, mal sabiam que já era tarde demais e tanto o colégio como a cidade já estão infestados de zumbis. Durante a história vemos claramente toques ecchi (erotismo). A história segue com as tentativas de fuga ou a luta pela sobrevivência das personagens, enquanto a série progride, introduz questões relacionadas com o colapso da sociedade, onde os sobreviventes é que se tornam perigosos, mostrando a destruição dos códigos morais humanos.
TRAILER

The Walking Dead

Resultado de imagem para The Walking Dead serie 1season


Título Original: The Walking Dead
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2011
SINOPSE: The Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zumbi pandêmico e acompanha um grupo de sobreviventes, dirigidos pelo agente da polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro e a salvo. Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zumbis que vagueiam pelo nosso planeta.
TRAILER

Falling Skies







Título Original: Falling Skies

País de Origem: EUA

Ano de Lançamento: 2011

SINOPSE: A Terra está quase inteiramente destruída devido a uma grande invasão alienígena. Os seres extraterrestres tem objetivos misteriosos, capturam crianças e adolescentes e intervem em seus corpos. Em Boston, um grupo de humanos se organiza para resistir e impedir o avanço dos invasores. Enquanto o Capitão Dan Weaver (Will Patton) lidera o movimento de resistência, o antigo professor de história Tom Mason (Noah Wyle) coloca seus conhecimentos em prática para compreender o fenômeno que ocorre no planeta.
TRAILER


Revolution

Resultado de imagem para revolution serie


Título Original: Revolution
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2012
SINOPSE: Após um misterioso apagão que ataca os Estados Unidos, a humanidade é obrigada a lutar pela sobrevivência em um mundo sem energia elétrica. Quinze anos depois, a jovem Charlie Matheson (Tracy Spiridakos) testemunha a morte do seu pai e o sequestro do irmão, Danny (Graham Rogers), levado pelo Major Tom Neville (Giancarlo Esposito), um homem de confiança do governo de Sebastian Monroe (David Lyons). Agora, Charlie irá partir ao lado de Aaron Pittman (Zak Orth) em busca do seu tio, Miles Matheson (Billy Burke), que poderá ajudá-la a salvar a sua família e desvendar os mistérios do apagão.
TRAILER

Sob a Redoma

Resultado de imagem para under the dome serie


Título Original: Under The Dome
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2013
SINOPSE: Under the Dome segue a história dos moradores da pequena cidade de Chester’s Mill. Presos sob um misterioso domo que surgiu no céu. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e liderados por um veterano da Guerra do Iraque (Mike Vogel), os moradores se unem para manter a ordem e lutar contra a barreira que os isola do resto do mundo.
TRAILER

Z Nation



Título Original: Z Nation
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2014
SINOPSE: Ambientada três anos após um Apocalipse Zumbi ter destruído o país, um grupo de "heróis do dia-a-dia" deve transportar o único sobrevivente de Nova York para a Califórnia, onde ainda existe um laboratório viral esperando pelo sangue do sobrevivente. Apesar de os anti-corpos que ele carrega serem os últimos do mundo, e a melhor esperança para uma vacina, ele esconde um segredo que ameaça a todos. Com a sobrevivência da raça humana posta à prova, uma jornada pela sobrevivência se inicia.
TRAILER

The Strain



Título Original: The Strain
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2014
SINOPSE: Um boeing 777 chega no aeroporto JFK, em Nova York, e enquanto está a meio caminho de pousar, de repente para completamente. Todas as persianas são baixadas, e as luzes desligadas. Os canais de comunicação ficaram mudos, mas um alerta foi enviado ao Centro de Controle de Doenças (CDC). O Dr. Ephraim "Eph" Goodweather (Corey Stoll) recebe a chamada e embarca no avião. O que ele encontra faz seu sangue gelar.A trama de The Strain acompanha o Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe do Centro de Controle de Doenças que organiza um grupo para tentar conter uma epidemia vampírica que domina Nova York.
TRAILER

The Last Ship




Título Original: The Last Ship
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2014
SINOPSE: Sua missão é simples. Encontrar uma cura. Parar o vírus. Salvar o mundo. A série abre com uma grande catástrofe mundial: uma epidemia que matou 80% da população do planeta. Por sua localização durante o surto, a tripulação de um navio de guerra da marinha sobrevive à dizimação e agora deve encontrar uma maneira de salvar a humanidade da extinção.
TRAILER

The 100 (The Hundred)



Título Original: The 100
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2014

SINOPSE: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=G-PpFU6tuek

Fear The Walking Dead


Título Original: Fear The Walking Dead
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2015
SINOPSE: A série toma lugar durante o mesmo apocalipse zumbi descrito em The Walking Dead mas numa localidade diferente. Conta a história dos dias anteriores à epidemia.
TRAILER

Containment

Containment : Poster


Título Original: Containment
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2016
SINOPSE: Uma misteriosa e mortal epidemia atinge Atlanta, o que força o governo americano a colocar a a cidade em quarentena. O policial de bom coração Alex Carnahan (David Gyasi), mais conhecido como Lex, é o responsável por patrulhar a área, onde está sua namorada, a inteligente Jana (Christina Moses). Dentre eles também está Jake (Chris Wood), um ex-renegado que agora atua como policial. Melhor amigo de Lex, ele deve proteger os mais necessitados, mas seu primeiro instinto é sempre salvar a si próprio. Os moradores que ficaram "presos" enfrentarão uma sinistra luta por sobrevivência.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=lfGJV60ez80

3%






Título Original: 3%

País de Origem: Brasil
Ano de Lançamento: 2016
SINOPSE: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 
TRAILER


The Mist (O Nevoeiro)




Título Original: The Mist
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2017
SINOPSE: David Droyton, seu filho e outros moradores de Bridgton, perto de Nova York, se vêem presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias se sucedem.
TRAILER
https://www.youtube.com/watch?v=lkWgbAA8Lfs

6 comentários:

  1. Excelentes dicas, já conferi a maioria e os que ainda não vi vou ver. Poderia adicionar as series The 100 , Falling Skies e a brasileirinha 3% à lista pois fazem parte do tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado... adicionei suas indicações, valeu!

      Excluir
    2. tá faltando bastante filme, achando já respondo

      Excluir
    3. the edge, Anthony Hopkins
      o fugitivo
      caçado,, Tommy lee jhones
      nu e abandonado, ed staford
      sobreviva se puder
      vivos, ethan hawke

      Excluir
    4. santuário, Richard roxburgh
      jungle, Daniel Radcliffe

      Excluir
  2. Amigo falta-te o 1º filme O Dia Seguinte - The Day After - de 1983 com Jason Robards e direção de Nicholas Meyer. Foi dos melhores que assisti.

    ResponderExcluir