17/09/2019

Victorinox Rally-O "Davi" dos canivetinhos


Quem compartilha da filosofia do EDC (Every Day Carry) deve conhecer, aos que não conhecem, este é o canivete Victorinox Rally.


Já faz mais ou menos a quatro anos que eu me mudei de minha cidade natal, entre as coisas que tinha que fazer na época, estava desmontar o nosso guarda roupas grande de casal.

No meio de todas aquelas caixas com coisas empacotadas estava a chave de fenda grande que eu precisava pra o serviço. Naquele momento, com toda a bagunça eu e minha esposa não a encontramos.

Enfiei a mão no bolso. Peguei o canivetinho. Tirei do chaveiro. Cocei a cabeça. Com certa descrença, falei pra minha esposa:

-Acho que dá pra desmontar com ele – Disse mostrando o pequenino na minha mão.

-Se der, é bem provável que estrague ele todo – Ela disse.
Concordei, também imaginei que fosse no mínimo entortar todo, mas mesmo assim ia tentar, não tinha opção. Se estragar, depois eu compro outro falei pra ela.

Lá fomos nós. Tirei o primeiro parafuso com a Phillips. O Segundo tive que forçar demais. Agora quebra – Pensei.

E assim parafuso por parafuso mesmo os mais difíceis foram todos retirados apenas com ele. Ficamos surpresos ao final do serviço, o pequenino não teve nenhuma deformação na sua estrutura. E está comigo até hoje. Onde quer que eu vá, ele é uma das coisas que sempre tenho comigo. Já bem surrado é verdade, mas continua extremamente funcional e confiável.


Características
01-Lâmina pequena
02-Abridor de garrafa
03-Chave Phillips
04-Desencapador de fio
05-Lixa de unha
06-Chave de fenda de 2,5 mm
07-Argola
08-Palito
09-Pinça
Altura-9 mm
Peso líquido-22 g
Tamanho-58 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário