30/03/2018

Técnicas de Memorização


A algum tempo eu ministrei um treinamento de memorização para algumas turmas que eu dava aulas e a receptividade desse conteúdo era muito boa, resolvi disponibilizar aqui um resumo em vídeo com os tópicos mais interessantes.




Algumas pessoas gostam de fazer trilhas e desbravar locais ainda desconhecidos, a bússola é a companheira indispensável nessas aventuras e junto ao caderno para anotar os pontos e azimutes, são geralmente inseparáveis.
Ocorre que durante o processo de anotações dos pontos, pode ocorrer algum evento que o faça perder o seu caderno, seria então mais seguro que você tenha um backup de suas marcações e azimutes em um local seguro, e creio que o melhor lugar para guardar algo tão importante, seria na sua própria memória!
-Ah, mas eu não consigo lembrar nem o que eu comi no jantar!
Isso pode mudar, através de técnicas muito simples e eficientes, você pode aprender a guardar informações na memória de forma segura.
Em cada ponto a ser marcado você pode fazer um “gatilho mental”, que vai trazer à tona a lembrança da informação, a esse “gatilho”, poderá associar o número em graus do azimute e recuperar essa informação em sua mente quando for preciso.
-Não eu sou péssimo pra decorar números, pra mim nunca daria certo!
Olha, realmente decorar não dará certo, quem decora, logo esquece, mas quem usa técnicas de memorização, consegue facilmente recuperar a informação. Números, principalmente em grandes quantidades, são praticamente impossíveis de decorar, visto que nosso cérebro não trabalha muito bem com eles, nosso cérebro funciona movido a imagens.
Mas e se eu lhe dissesse que existe um meio para você memorizar facilmente uma seqüência de 22 números, em poucos minutos, ou uma seqüência de nomes, ou claro, lembrar facilmente dos pontos 1, 2…10 e seus azimutes.
Convido a ver esse vídeo, se você tiver paciência e seguir a risca as atividades, você será capaz de ao final das explicações, memorizar listas, memorizar marcações, dicas para não se esquecer de números, como se lembrar do nome das pessoas e até mesmo, não esquecer mais onde deixou as chaves ou seu telefone. Só será necessário fazer o proposto no vídeo quanto mais você praticar, mais vai melhorar.


Segue vídeo:

Para assistir pelo Youtube acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=CMhfgy6PCFQ

Para assistir pelo Dailymotion acesse:


______________________________________
Sobre: Direitos Autorais

Aqui, não existe intenção de infringir nenhum direito autoral. Todas as imagens utilizadas nesse vídeo são criações originais ou de propriedade dos autores e foram utilizadas sob a conformidade da lei de Direitos Autorais, Capítulo IV, Artigo 46 onde materiais protegidos podem ser utilizados parcialmente com finalidade de notícia ou de artigo informativo, crítica e paródia. A utilização das imagens também estão sob conformidade de Uso Justo (Fair Use).

All rights belong to their respective owners. All visual material was originally created or obtained from official advertisement of each specific subject. This material is in conformation with Fair Use: Criticism and comment, News reporting, Research and scholarship, Educational uses, Parody; as described at Copyright Act of 1976, 17 U.S.C. § 107.

Nenhum comentário:

Postar um comentário